PREPARANDO-SE PARA A GUERRA
PREPARANDO-SE PARA A GUERRA
Guerra segundo o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa é:
Luta armada entre Nações ou Partidos; Conflito.
A Guerra Espiritual é então uma luta armada entre o Reino de Deus e o reino das trevas.
E em primeiro lugar para se estar preparado para a Guerra Espiritual, é necessário reconhecer a sua existência e importância.
"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mau nas regiões celestes" (Efésios 6:12)
Outro ponto importante:
É necessário conhecer em que níveis a Guerra Espiritual se trava:
1- Nível de Solo ou Terrestre (Estas batalhas são travadas na libertação de vidas cativas por demônios. É a mais praticada hoje pelas Igrejas);
2- Nível de ocultismo (Estas batalhas são travadas contra toda a forma de ocultismo que tem se alastrado pelo mundo, em forma de seitas, grupos, e até jogos);
3- Nível estratégico (É o mais alto nível de Guerra Espiritual, onde se travam Batalhas por cidades, e por Nações. As estratégias Espirituais são fundamentais neste nível).
É igualmente importante conhecer bem as armas que vamos usar na Guerra.
"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulano nós sofismas" (2 Coríntios 10:4)
Citamos algumas:
- O Nome de Jesus.
- O Sangue de Jesus.
- A Intercessão.
- A Adoração, e o Louvor.
-A Unidade.
- A Verdade.
- A Justiça.
- A Fé.
- A Palavra de Deus.
Outro ponto importante:
Você deve conhecer bem o seu inimigo.
Busque adquirir mais conhecimento sobre o assunto.
E lembre-se que a finalidade da Guerra Espiritual é a conquista, e isso sempre deve ser feito pela unidade das Igrejas e de seus líderes, e nunca individualmente. portanto junte-se aos que já buscam esta unidade e conquista.